A cada 3 horas a Polícia Militar registra um acidente de trânsito nas ruas de Botucatu. O número tem como base os boletins de ocorrência registrados nessa quinta-feira (01).
Um dos casos aconteceu na Avenida Vital Brazil com a rua Coronel Fonseca, na Vila Aparecida. No local houve o choque entre uma moto e um Camaro que passava no sinal amarelo do semáforo. Na moto estava um entregador de 48 anos, que precisou ser socorrido e no carro, um comerciante de 45 que disse à polícia não ter visto o motociclista.
Também foi registrado um acidente no cruzamento das ruas Vicente Bertocchi e Capitão Paes de Almeida, no Bairro Alto. A colisão ocorreu por volta das 13h40. Um Furgão cruzou a preferencial e bateu na moto onde estava um homem de 47 anos, que se feriu. O condutor do Furgão disse que não viu a moto.
CONVERSÃO
Houve um acidente por volta das 13h30 na Av. Leonardo Vilas Boas, na região da Vila Nova Botucatu, onde o motorista de 40 anos que estava em um Vectra foi entrar em uma garagem, momento que atingiu uma moto CBX 250 de um chapeiro de 28 anos, que teve ferimentos.
OUTROS CASOS
Ainda foram registrados acidentes sem feridos, mas com prejuízo aos motoristas nas ruas João Passos com Monsenhor Ferrai no centro, além do Jardim Centenário, Avenida Conde de Serra Negra, Avenida Leonardo Vilas Boas. Um caminhão deu ré e não viu carro que estava atrás, em outro o carro estava saindo da vaga de estacionamento e desrespeitou à placa Pare. Todos os casos foram registrados em boletim de ocorrência.
Também houve um caso de um caminhão que bateu na fiação na Avenida Alcides Cagliari, de acesso ao Aeroporto municipal, derrubando 3 postes. O trânsito ficou interrompido, mas não houve feridos.
POSTES
Ainda na quinta-feira o Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e a Polícia Militar participaram de um simulado de um acidente de trânsito na Rua João Passos, local onde têm sido registrados casos de acidentes entre carro e moto. O treinamento chamou a atenção de motoristas que acreditavam ser um acidente de verdade. Mesmo assim, o número de acidentes durante o dia foi alto, com 8 registros.
(Do Agência14News)