Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Polícia

Em poucas horas, GCM realiza prisões por tráfico e furto em Botucatu 

Em poucas horas, a equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) da Guarda Civil Municipal realizou duas prisões em Botucatu.

Na primeira, no final da tarde dessa sexta-fera (23), durante patrulhamento preventivo comunitário pelos bens municipais do Jardim Santa Elisa, quando próximo da Casa Transitória, onde há um terreno baldio, viu um homem saindo do referido terreno, e com a presença da viatura tentou fugir. “Foi acompanhado e detido. Realizada a abordagem, na busca pessoal em sua mão foram localizadas 7 porções de substância análoga a skunk e no bolso de sua bermuda 15 porções de substância análoga a maconha, além da quantia de R$10,00. O mesmo de pronto confessou a traficância e que o dinheiro que com ele estava era proveniente da venda já realizada. Diante dos fatos, foi conduzido ao plantão policial, onde autoridade policial judiciária plantonista tomou ciência dos fatos, elaborando BOPC de Natureza Tráfico de Entorpecentes. O indivíduo de 20 anos permaneceu preso a disposição da justiça”, informou a GCM.

A Segunda prisão: “No início da noite (23), em patrulhamento preventivo no Jardim Flamboyant, a equipe do GAPE avistou um indivíduo em atitude suspeita, que ao notar a presença da viatura demonstrou nervosismo. Diante da fundada suspeita foi feita a abordagem e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao consultar seus dados pessoais foi constatado pendências com a justiça por Lesão Corporal (artigo 129) e furto (artigo 155). Diante dos fatos o elemento de 21 anos foi conduzido até o Plantão Policial. A autoridade tomou ciência dos fatos, confirmado a pendência e o mesmo foi recolhido à cadeia pública ficando a disposição da justiça”.


Notícias similares