Em julgamento realizado nesta quinta-feira (09/12), o Tribunal do Júri da Comarca de Botucatu absolveu três réus acusados do crime de homicídio.
Segundo a denúncia, Rafael Pereira da Silva, João Vitor Correia Rodrigues e Cleiton Fernando de Araújo vinham sendo acusados do crime de homicídio praticado contra Adriana de Fátima Garcia, no dia 30 de maio de 2015, às 20 horas, no Parque Marajoara, em Botucatu.
Os réus já haviam sido julgados e condenados. A defesa recorreu dessa decisão condenatória e o Tribunal de Justiça anulou o julgamento determinando que outro fosse realizado.
Nesta quinta-feira, sob a presidência da Dra. Cristina Escher, Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal, os réus foram novamente submetidos a julgamentos.
Ao final, com o parecer favorável do representante do Ministério Público, os três réus absolvidos.
Atuou o Promotor de Justiça Dr. Marcos José de Freitas Corvino.
O entendimento dos jurados foi falta de provas sobre a real autoria do crime.
Os réus foram defendidos por advogados criminalistas botucatuenses: Rafael Pereira da Silva teve na defesa os doutores Vitor Carlos Deleo e Everaldo Cecílio. Cleiton Fernando de Araújo foi defendido pelos doutores Roberto Bicudo e Yves Patrick Pescatori Galendi.
Já o acusado João Vitor Correia Rodrigues Moreira contou com a defesa através dos advogados Dra. Rita de Cássia Barbuio e Dr. José Roberto Pereira, além da estagiária Natália de Paula Medeiros.
Um rapaz que era adolescente na época só crime havia sido condenado anteriormente em outro processo pela Vara da Infância e Juventude..