Desde 2015 | A informação começa aqui!

Em menos de 12 horas, GCM de Botucatu prende cinco pessoas e recupera moto

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu cinco pessoas e recuperou uma motocicleta possivelmente clonada em menos de 12 horas, entre o final da tarde de quarta-feira (19.03.2025) e o início da madrugada desta quinta-feira (20.03.2025). As prisões ocorreram em diferentes pontos da cidade e envolveram crimes como furto, violência doméstica e descumprimento de mandados judiciais.

As Prisões

A primeira prisão ocorreu na Fazenda Experimental Lageado, onde um homem foi flagrado furtando objetos do local. O suspeito já era investigado por furtos de torneiras no campus da FCA Unesp.

Em seguida, no Parque Marajoara, a GCM prendeu um homem por violência doméstica após ele quebrar pertences da residência e ameaçar a companheira.

O terceiro caso foi registrado nas proximidades do Cemitério Portal das Cruzes, onde um homem foi surpreendido furtando itens de dentro de um veículo, incluindo cartões de crédito e débito. O suspeito chegou a utilizar os cartões em uma padaria, porém foi preso em flagrante pela GCM.

A quarta prisão aconteceu em um bar na Rua Quintino Bocaiuva, onde um homem foi detido por descumprir o pagamento de pensão alimentícia. Já a quinta prisão ocorreu na Praça Emílio Pedutti, no Bosque, onde um suspeito foi abordado e identificado como foragido da justiça. Ele havia deixado de retornar de uma “saidinha temporária” e era procurado por roubo na cidade de Osasco.

Recuperação de moto possivelmente clonada

Além das prisões, a GCM também recuperou uma motocicleta possivelmente clonada. A ação foi realizada pela equipe de Rondas com Motocicletas (ROMO), que, após um alerta do sistema “Muralha Virtual” do Centro de Operações Integradas (COI), abordou o veículo no centro da cidade. A moto foi apreendida para perícia e investigação.

Como Ajudar

“A população pode colaborar com o trabalho da GCM denunciando atividades suspeitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia. A ação conjunta entre a comunidade e as forças de segurança é fundamental para manter a cidade segura”.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também