Depois de um caso de casal fazendo sexo durante o dia na Praça Emilio Peduti (Bosque) na semana passada, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou ainda mais o patrulhamento nos espaços de lazer da população em Botucatu e desta vez localizou um homem de 34 anos entregando pinga a um adolescente de 17 anos.
Segundo a GCM, nesta sexta-feira (07), por volta das 11 horas, durante operação “Praça Segura “ os agentes subcomandante Pichinin, Inspetor Lourenço e GCM Maia faziam patrulhamento preventivo a pé na Praça Emilio Peduti quando viram o homem, já conhecido nos meios policiais pelas práticas de furtos e roubos na cidade, entregando uma garrafa pet para outro rapaz aparentando ser menor de idade, por isso foi feita a abordagem.
Foi verificado que na garrafa continha bebida alcoólica (cachaça), e ao ser indagado, o rapaz de 34 anos informou que comprou a bebida e que estavam bebendo.
O menor de 17 anos confirmou que estava ingerindo a cachaça e que a bebida foi comprada pelo homem de 34 anos.
O caso foi encaminhado para a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher que também cuida de casos envolvendo adolescentes, onde a delegada Ana Paula tomou ciência do caso ratificando voz de prisão levando em conta o artigo 243 do ECA – Estatuto da Criança do Adolescente: Entregar produtos cujos componentes possam causar dependência. Assim, o homem foi preso e o menor será acompanhado pelo Conselho Tutelar.
(com Guarda Municipal)