25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante júri, réu é absolvido de homicídio em Botucatu

Na quinta-feira (25) ocorreu o julgamento relacionado a um crime de homicídio registrado no bairro Jardim Bandeirantes, em Botucatu (SP).

Segundo consta em boletim de ocorrência, o caso foi registrado no dia 23/08/2018, quando o autor foi tirar satisfação porque a casa de sua mãe estava ocupada por várias pessoas, sem autorização.

A polícia ficou sabendo do caso quando o réu foi ao plantão policial pela manhã, por volta das 7h, dizendo que tinha matado uma pessoa.

A equipe de plantão fez uma pesquisa dos seus dados e apreendeu a arma que tinha sido entregue pela esposa do réu a um advogado.

Em seguida, a Polícia Militar também entrou em contato com o plantão informando que estava atendendo um caso de pessoa atingida com arma de fogo, no Jardim Bandeirantes. Um homem havia sido alvejado com um tiro no pescoço.

Após se entregar, houve prisão e nessa semana, o caso foi para júri popular para uma decisão com a sentença.

No julgamento, Marcos Claudio do Amaral, de 48 anos, foi absolvido do crime praticado contra Paulo Cezar dos Santos, segundo a decisão dos jurados, existiu legítima defesa.

Segundo o advogado Roberto Fernando Bicudo, que foi acionado para atuar no júri, o dono da casa morava no Rio Bonito e foi até o imóvel da família, que estava invadido, e mandou todo mundo sair do local. No dia seguinte, ele voltou para colocar tranca na casa, mas relata o defensor, que 2 homens foram em sua direção para agredi-lo. Assim, ele disparou na vítima, e em seguida acionou socorro. O autor se apresentou na delegacia e foi preso, ficando na cadeia por 3 anos.

Esteve na presidência dos trabalhos a juíza Dra Cristina Escher, o Promotor, Dr. Marcos José de Freitas Corvino e os defensores constituídos: Roberto Fernando Bicudo e Cledemilson Ap. Pereira da Silva. O corpo de jurados esteve formado por 4 homens e 3 mulheres.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes