Na quinta-feira, 15/05/2025, policiais civis do SIG de Itatinga, com o apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu e do GOE da Seccional de Franco da Rocha, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão no Município de Caieiras, com o objetivo de esclarecer diversos furtos de painéis, módulos e tacógrafos de ônibus e caminhões.
Após trabalho de inteligência, que consistiu no monitoramento e acompanhamento do investigado W.A.M, de 40 anos. Ele foi abordado na porta de sua residência, logo após desembarcar de seu veículo Fiat/Ideia, cor branca, onde carregava tacógrafos, módulos e painéis que havia furtado durante a madrugada daquela data, fato este que foi possível ser confirmado com a rápida troca de informações entre policiais civis da região do DEINTER 7 e a partir da confrontação da numeração dos selos constantes no certificado apresentado por uma das vítimas do município de Buri/SP, que coincidia com o número dos selos do tacógrafo encontrado no interior do veículo de W.A.M quando da sua chegada pela manhã.
Após a abordagem, o investigado foi cientificado do Mandado de Busca e Apreensão para a sua residência, sendo que durante as buscas foram localizados mais um tacógrafo, módulo e painel de veículo.
O modo operação do investigado consistia em sair durante a madrugada por cidades do interior do estado de São Paulo a fim de cometer esses tipos de furtos e posteriormente revender os objetos subtraídos para receptadores que poderão ser identificados posteriormente, a partir da análise dos dados do aparelho celular apreendido com o averiguado.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia do Município de Caieiras, onde a autoridade policial deliberou pela confecção de Boletim de Ocorrência.
Cumpre mencionar que esse conjunto de itens subtraídos pelo suspeito (tacógrafo, módulo e painel) pode chegar a custar mais de R$20.000,00.
As investigações prosseguem no Inquérito Policial, onde serão analisados os objetos apreendidos e será possível a identificação de outras possíveis vítimas dos crimes praticados pelo investigado.



