Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante fuga, traficante morde guarda municipal tentando evitar prisão

Na manhã de sábado, 22 de fevereiro, a Guarda Civil Municipal de São Manuel prendeu um homem de 25 anos por tráfico de drogas, após uma fuga pela cidade e rodovia.

Tudo começou quando os Guardas Civis Municipais Barbosa e Naiara, da viatura 12 do
município de São Manuel, durante apoio ao monitoramento da Guarda Municipal para instalação de câmeras na Praça Tonico e Tinoco, receberam um chamado via 199 relatando que um homem abasteceu seu veículo em um posto de combustíveis e evadiu-se sem realizar o pagamento.

A denúncia descrevia o carro como sendo um Voyage branco. Dessa forma, a equipe se deparou com um automóvel com as mesmas características transitando pela rua e deu sinal de parada ao motorista, que desobedeceu e empreendeu fuga, acelerando e acessou a rodovia sentido Areiópolis.

Os GCMs descrevem que iniciaram acompanhamento e o fugitivo tentou acessar o bairro Vila Aires por uma área de mata. Nesse momento, o veículo ficou preso em uma valeta e o condutor desceu rapidamente tentando fugir a pé. Os guardas afirmaram que, em nenhum momento o perderam de vista. O suspeito foi localizado na Rua Nazareno Galo, na Vila Aires, em São Manuel. Ele estava ao telefone, aparentemente acionar alguém. Ao notar a aproximação da equipe, o autor jogou o celular no chão e o quebrou, tentando destruir o aparelho.

Durante a tentativa de fuga, tropeçou e caiu no chão, sofrendo escoriações nos joelhos, testa, mão e pé. Ainda assim, tentou levantar e resistir à abordagem, mordendo o GCM na perna. Diante da resistência e sua recusa em obedecer às ordens, os agentes utilizaram técnicas de
imobilização e o algemaram conduzindo ao local onde estava o veículo.

A GCM, que permaneceu na segurança do carro, informou que logo após a fuga do condutor, localizou um saquinho plástico contendo pinos de substância semelhante à cocaína no banco do motorista. No carro foram encontrados 70 eppendorfs contendo pó branco com características análogas à cocaína.

Diante da situação, o motorista foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal, onde passou por
atendimento médico. Depois, o autor foi preso pelo crime de tráfico.

Já quanto à evasão do posto de combustíveis, a GCM foi avisada pelo representante do estabelecimento que a mãe do indiciado pagou pelo abastecimento no valor de R$ 70.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também