Nesta terça-feira (15), duas crianças, de 11 e 14 anos, foram encontradas embriagadas em um escola do Ensino Fundamental em Botucatu (SP).
De acordo com as informações, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender uma denúncia de que as crianças tinham consumido bebidas alcoólicas dentro da escola.
Os GCMs Alves e Leila ao chegarem pelo local e em contato com os funcionários, encontraram com a de 14 anos, uma garrafa de água cheia de uma bebida de cor azul, sendo aparentemente “corote”. Com a outra, de 11 aos, havia uma garrafa de cor laranja, vazia, e que cheirava a álcool.
Questionadas disseram que compraram as bebidas por R$ 4, em um bar próximo a escola, informando ainda que o responsável pelo estabelecimento disse “se quiserem comprar mais, passa depois das 18 horas”.
Diante dos fatos a guarnição efetuou diligências no bar, onde o dono não se encontrava, somente a esposa.
As partes envolvidas e uma das funcionárias da escola foram conduzidas até a DDM- Delegacia de Defesa da Mulher, que também atende casos envolvendo menores de idade, onde a autoridade policial Dra Ana Paula tomou ciência dos fatos elaborando boletim de ocorrência.
A criança e a adolecente foram ouvidas e liberadas para os responsáveis. Já o proprietário do bar terá que comparecer na DDM para esclarecimentos.
O Conselho Tutelar foi acionado, onde ficará de fazer o acompanhamento das partes.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)