Uma moradora da Vila de Capri, em Botucatu, encontrou um pacote com carne envenenada antes que sua cachorra (Pit Bull) se alimentasse, pois esse embrulho foi jogado no quintal.
Ela acabou relatando o caso na rede social dizendo que a sua cachorra estava presa e não teve acesso à carne envenenada.
A tutora tem uma Shitzu que estava dentro da casa e a Pit Bull no quintal.
Assim que soube do caso a vereadora Erika da Liga do Bem esteve no imóvel e procurou a Polícia Civil, onde foi registrado boletim de ocorrência. “A tutora fez esta postagem. Eu fui atrás dela, peguei a carne e levei na delegacia para fazer o B.O e solicitar investigação”, relata a Erika da Liga do Bem.
“A Polícia Civil através do 1. D P Botucatu recebeu a denúncia e efetivou o B.O de crime tentado. Não podemos nos calar diante deste tipo de atitude, hoje é um animal, amanhã pode ser uma criança. Pessoas não podem ter livre acesso a compra de venenos mortais, sem nenhum tipo de fiscalização ou controle, isto é crime. Eu não tenho dó de pessoa más, tenho dó de quem não sabe se defender. O mal não tem idade, não tem sexo e não tem rosto. A maldade pode estar em qualquer lugar e até bem perto de nós. Vamos aguardar as investigações. Procurar ajuda, não é perder tempo, isso pode salvar muitas vidas. Não sejamos covardes e não deixemos impunes as pessoas que fazem o mal”, disse a vereadora e protetora dos animais.
O caso será apurado pela Polícia Civil para chegar ao autor.