20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Doméstica alerta moradores de bairro sobre bandido que invadiu seu quintal para praticar roubo em casas

A empregada doméstica Drielle Cristina de Souza, de 27 anos, moradora da Rua Cavaleiro Mansueto Lunardi, na Vila Nova, em Botucatu, diz que existe um bandido que tentou invadir a sua casa. Esse mesmo criminoso pode estar tentando fazer o mesmo em outras residências. Por isso ela está alertando vizinhos sobre o problema.

Ela conta que acordou durante a noite e ouviu barulho de alguém no quintal. “Perdi o sono por volta das 3:48 da madrugada (de quinta-feira). Ouvi uma voz grossa chamando. Dava um intervalo e falava – oi tem alguém aí? Eu levantei devagar e olhei na porta da cozinha e vi ele de pé na porta. Aí eu comecei a gritar – socorro, bandido! – E logo vim para o quarto, abri a janela e vi ele correndo. Ele olhou para trás ameaçando em voltar; aí comecei a bater na janela bem alto; ele saiu correndo. Pedi para o guarda que faz o giro de moto seguir ele mais não conseguiu achar”, conta a moradora.

A moradora diz que esse suspeito seria a mesma pessoa que já tinha furtado uma carriola do seu quintal. “Não conheço ele. Só vi que é moreno alto, estava de calça jeans clara e uma blusa de frio preta”, conta.

Ela disse que ligou para a Polícia Militar que teria orientado que se o suspeito voltasse que entrasse em contato novamente pelo telefone 190.

O tenente Aislan Cleto, da PM de Botucatu, informa que nesse tipo de caso em que o suspeito está nas proximidades a orientação é que uma equipe ou mais sejam deslocadas. Pode haver demora em caso de muitas ocorrências graves acontecendo ao mesmo tempo. E que todo o atendimento telefônico é gravado no 190 de Sorocaba onde é verificado se houve algum problema nos procedimentos policiais. A PM informou ainda que vai analisar o caso para verificar o que pode ter ocorrido dando uma resposta à moradora que pode procurar a Companhia da PM.

Nesta semana a Polícia Militar prendeu cinco suspeitos que invadiram uma casa, na Rua Marília, na Vila Antártica. Eram dois homens de 21 e 22 anos e dois adolescentes de 15 e 16 anos, além de um receptador de 21 anos que também foi preso. O setor norte tem sido o alvo principal dos bandidos quando se fala em invasões de casas.

Também em um trabalho integrado entre a PM, Polícia Civil e GCM foram presos na semana passada três suspeitos de praticarem assaltos contra casas de idosos no centro da cidade. Entre as vítimas estava um advogado de 84 anos.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes