A empregada doméstica Drielle Cristina de Souza, de 27 anos, moradora da Rua Cavaleiro Mansueto Lunardi, na Vila Nova, em Botucatu, diz que existe um bandido que tentou invadir a sua casa. Esse mesmo criminoso pode estar tentando fazer o mesmo em outras residências. Por isso ela está alertando vizinhos sobre o problema.
Ela conta que acordou durante a noite e ouviu barulho de alguém no quintal. “Perdi o sono por volta das 3:48 da madrugada (de quinta-feira). Ouvi uma voz grossa chamando. Dava um intervalo e falava – oi tem alguém aí? Eu levantei devagar e olhei na porta da cozinha e vi ele de pé na porta. Aí eu comecei a gritar – socorro, bandido! – E logo vim para o quarto, abri a janela e vi ele correndo. Ele olhou para trás ameaçando em voltar; aí comecei a bater na janela bem alto; ele saiu correndo. Pedi para o guarda que faz o giro de moto seguir ele mais não conseguiu achar”, conta a moradora.
A moradora diz que esse suspeito seria a mesma pessoa que já tinha furtado uma carriola do seu quintal. “Não conheço ele. Só vi que é moreno alto, estava de calça jeans clara e uma blusa de frio preta”, conta.
Ela disse que ligou para a Polícia Militar que teria orientado que se o suspeito voltasse que entrasse em contato novamente pelo telefone 190.
O tenente Aislan Cleto, da PM de Botucatu, informa que nesse tipo de caso em que o suspeito está nas proximidades a orientação é que uma equipe ou mais sejam deslocadas. Pode haver demora em caso de muitas ocorrências graves acontecendo ao mesmo tempo. E que todo o atendimento telefônico é gravado no 190 de Sorocaba onde é verificado se houve algum problema nos procedimentos policiais. A PM informou ainda que vai analisar o caso para verificar o que pode ter ocorrido dando uma resposta à moradora que pode procurar a Companhia da PM.
Nesta semana a Polícia Militar prendeu cinco suspeitos que invadiram uma casa, na Rua Marília, na Vila Antártica. Eram dois homens de 21 e 22 anos e dois adolescentes de 15 e 16 anos, além de um receptador de 21 anos que também foi preso. O setor norte tem sido o alvo principal dos bandidos quando se fala em invasões de casas.
Também em um trabalho integrado entre a PM, Polícia Civil e GCM foram presos na semana passada três suspeitos de praticarem assaltos contra casas de idosos no centro da cidade. Entre as vítimas estava um advogado de 84 anos.
(Do Agência14News)