Um adolescente de 16 anos foi flagrado por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Botucatu quando embalava cocaína em papelotes, nesta quinta-feira (14) em uma área verde no bairro Cohab 4, na região do Jd. Bandeirantes.
Segundo a polícia, o menor foi encontrado no momento em que transformava cocaína a granel em papelotes individuais, para ser vendido aos usuários.
No local havia 158 papelotes já prontos e aproximadamente 400 gramas de cocaína pura, além de uma balança de precisão, usada para a pesagem dos papelotes confeccionados.
Segundo o Delegado Paulo Buchignani, a cocaína a granel poderia ser transformada em pelo menos outros 800 papelotes da droga. Isso se não fosse misturada a nada, caso isso acontecesse, o número poderia ser até duplicado.
“Infelizmente, há muita gente consumindo, por isso a oferta da droga também é grande, e olha que essa droga é apenas de uma única biqueira de Botucatu. Por mais que se prenda, a venda vai sempre continuar, por causa do grande número de usuários”, disse o delegado da Dise.
O adolescente chegou a contar, informalmente, que essa droga seria suficiente para apenas “uns 3 dias” de venda. Cada papelote de cocaína, que pesa 0.5 grama, é vendido a R$ 20.
Após o flagrante feito pelo delegado Buchignani, investigadores Valmir, Caio e João, e escrivão Bruno, o delegado Mauro Sérgio, também da Dise, trabalhará no inquérito policial, visando responsabilizar criminalmente outros envolvidos.