Nesta segunda-feira (8/4), uma operação da Dise – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Botucatu acabou com um forte esquema de tráfico de drogas nos Predinhos da CDHU, na Vila Jardim, em Botucatu.
Depois de semanas de investigação, as equipes conseguiram a prisão de 3 envolvidos importantes no esquema. Localizaram a gerente, que comandava as vendas no local, além de outra mulher que guardada e onde produzia os entorpecentes em porções individuais das drogas, no distrito de Rubião Júnior; e prenderam também, o homem que era o dono do ponto de venda.
Segundo o Delegado Paulo Buchiganani que comandou as operações, a atuação e prisões se deram em vários patamares da hierarquia.
No total foram apreendidos 245 pinos com cocaína, 148 papelotes de crack, 2,5 quilos de maconha, 400 gramas de cocaína e 400 gramas de crack, além de porções brutas, 2 balanças de precisão, milhares de embalagens plásticas para a feitura de papelotes de crack, 5 mil pinos vazios e uma pistola israelense – calibre 9 mm.
Participaram da operação, além de Buchignani, os Delegados Celso Olindo e Marcos Mores, os investigadores Bassetto, João, Alexandre, Margareth, Castilho, Emerson e Escrivão Bruno.