Nesta terça-feira (7/5), a DIG – delegacia de Investigações Gerais de Botucatu compriu um mandado de prisão localizando o segundo envolvido em um assalto praticado contra o motorista de aplicativo na cidade.
O trabalho dos policiais ocorreu na cidade de Lençóis Paulista. Durante as buscas, a DIG de Botucatu localizou o investigado de 20 anos, que estava com prisão temporária decretada, após a investigação feita pela delegacia especializada.
Após a sua prisão, ele foi encaminhado para a cadeia de Pirajuí, onde passará por audiência de custódia.
O motorista de aplicativo foi feito refém durante o roubo realizado no sábado (9/3), em Botucatu.
Segundo a polícia, houve um chamado feito por 2 passageiros na R. Santos Dumont, entre as ruas João Passos e Amando de Barros – e durante o percurso – eles renderam o motorista colocando o mesmo no porta-malas.
Os ladrões rodaram por alguns momentos e abandonaram a vítima e o veículo nas proximidades de um motel na Rodovia João Hipólyto Martins, a Castelinho, roubando vários bens da vítima.
Agora a polícia já tem os dois ladrões presos pelo crime.
DETALHES DO CRIME
A Polícia Militar foi acionada pelo 190 para atender ao caso. Instantes depois guardas civis municipais localizaram o veículo abandonado na Rua Joaquim Lyra Brandão.
O homem de 52 anos relatou ser motorista de aplicativo de mobilidade urbana e que,
naquela noite, por volta das 22h00, foi acionado via aplicativo para buscar um passageiro, cujo nome não se recorda, com destino ao Jd. Monte Mor, sendo que o serviço seria pago em dinheiro.
Foi ao local para buscar o passageiro, na Rua Santos Dumont, entre a Rua João Passos e a Rua Amando de Barros, quando dois homens
adentraram normalmente no banco de trás. Um deles pagou pela corrida adiantado, cerca de R$ 20,00, e iniciou o trajeto sentido Monte Mor. Ocorre que, quando passava próximo a um mercado e caixa de água da Sabesp da Vila Pinheiro, os indivíduos anunciaram o roubo. Um deles lhe aplicou uma gravata e o outro colocou uma arma de fogo contra seu corpo. Foi obrigado a dirigir até uma rotatória, onde os roubadores mandaram que entrasse no porta-malas do veículo, pulando o banco de trás.
A partir dai, foi severamente agredido, inclusive por coronhadas, sendo que os roubadores exigiram sua senha bancária. Após cerca
de vinte minutos, retornou ao banco de trás e um dos roubadores assumiu a direção do veículo. Foi liberado próximo a um motel no Pq. Marajoara, quando os ladrões amarraram suas mãos e fugiram em poder do seu veículo e aparelhos de telefonia celular.
OUTRO CASO
Em semanas anteriores a esse caso, a polícia também havia registrado a tentativa de assalto a uma motorista de aplicativo quando a PM prendeu os autores.