Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15), os policiais civis Jofre e Eliandro da DIG- Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu, em um trabalho com os guardas civis municipais Trombaco e Alves do GAPE, cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem de 48 anos.
Ele é acusado da participação na explosão de duas agências bancárias em Pardinho no dia 5 de novembro. O indivíduo foi preso em sua residência na cidade de Botucatu.
Os delegados Dr. Celso Olindo e Dr. Geraldo Franco, com mais policiais da DIG cumpriram outros três mandados de prisão também relacionados à explosão, mas os procurados estão foragidos e diligências serão efetuadas para o cumprimento dos mandados.
Até o momento cinco participantes desse roubo foram identificados, sendo que dois encontram-se presos.
A polícia segue investigando o caso para identificar e prender todos os envolvidos.
Prisão
A Polícia Militar de Botucatu prendeu nesta segunda-feira (06) um homem acusado de participar da explosão de dois bancos, o Santander e o Bradesco, na madrugada deste domingo (05), em Pardinho.
O suspeito de 37 anos foi localizado com sua mulher na casa da irmã da Rua João Passos, no centro de Botucatu.
A Polícia Militar chegou ao suspeito após receber denúncia anônima e foi até um sitio em Pardinho, onde havia roupas usadas no crime e notas queimadas.
Depois, os policiais chegaram até uma casa em Pardinho que pertence ao suspeito, onde havia um fuzil 556. Familiares indicaram onde o dono da arma estava e o suspeito foi encontrado na casa da irmã em Botucatu com a sua mulher.
No celular da esposa, segundo a polícia, havia mensagem sobre o crime. Ela também estava sendo ouvida e poderia ser presa.
A Polícia Civil e a Polícia Militar estão fazendo o levantamento de informações para elucidar o crime por completo.
Os demais envolvidos ainda não tinham sido localizados.
Relembre o caso
Uma quadrilha formada por aproximadamente 10 a 12 bandidos explodiu duas agências bancárias na cidade de Pardinho (SP) para levar dinheiro dos cofres, na madrugada deste domingo (05).
Segundo as informações, os criminosos invadiram as agências do Bradesco e Santander onde houve as explosões.
Durante o ataque, os bandidos dispararam muitos tiros, inclusive atiraram contra a base da Polícia Militar para que os policiais não saíssem do local para tentarem reação.
Os bancos não tinham informado o valor levado de cada agência até a publicação da reportagem.
Depois do crime os bandidos fugiram por uma estrada que saiu na região da Estrada do bairro Rural Demétria onde dois carros foram localizados.
Nessa fuga os bandidos derrubaram árvores e jogaram um tipo de prego para furar pneus.
Foram localizados no bairro um carro Megane preto e um Jeep Compass.
Ninguém se feriu na ação e a polícia está à procura dos bandidos.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)