O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna, de Bauru, registrou apreensões de drogas com dois detentos, na sexta-feira (16). A dupla retornava do trabalho externo, quando foi flagrada pelo escâner corporal com imagem suspeita na região do abdômen. Questionados, confessaram que tinham ingerido drogas com o intuito de levá-las para dentro da unidade prisional.
Isolados na enfermaria, ambos conseguiram, de forma natural, expelir os entorpecentes. Ao todo, os agentes de segurança apreenderam dez porções de maconha com um dos internos e duas de cocaína com o outro recluso.
REGRESSÃO DE PENA
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A direção do estabelecimento penal instaurou procedimento disciplinar interno e os sentenciados deverão regredir para o regime fechado.
PÃO RECHEADO COM DROGA
Agentes de segurança da Penitenciária II “Sargento PM Antônio Luiz de Souza” de Reginópolis apreenderam, na manhã de sexta-feira (16), drogas camufladas em pães de forma enviados à unidade prisional pela própria mãe de um detento.
A equipe localizou dez porções de maconha e 49 micropontos aparentando ser LSD. A descoberta ocorreu durante vistoria realizada nas encomendas que chegam aos reeducandos.
INVESTIGAÇÃO
Os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Civil para o registro de boletim de ocorrência. A diretoria do estabelecimento penal também instaurou procedimento interno para apurar o caso.