Um suspeito de 21 anos foi encontrado nesta quinta-feira (08), e é apontado como o ladrão que vinha atacando mini-mercados e depois fugia de bicicleta, em Botucatu.
Segundo a Polícia Civil, em um dos crimes ele levou 70 reais na Vila Mariana e no outro 100 reais na Cohab do Jardim Bandeirantes.
“Ele passava em frente aos comércios, verificava que só havia mulheres, ou só uma mulher, ia até a frente do estabelecimento, onde colocava a camiseta na cabeça e voltava (para dentro) simulando estar armado. O doutor Geraldo Franco já representou pela prisão temporária, que já foi decretada, então o caminho dele é a cadeia pública de Itatinga”, disse o delegado Celso Olindo da DIG de Botucatu.
Segundo delegado ele fugia de bicicleta por isso suspeitou-se ser da região, o que se confirmou, pois ele trabalhava como servente de pedreiro nas ruas próximas e estava morando no Jd. Ciranda. “Ele foi reconhecido, confessou e mostrou os locais onde assaltou, confirmando que foi o autor desses delitos. Ele disse que é usuário de drogas e por isso praticou esses roubos”, comentou o delegado.
O suspeito contou como foi o assalto. “Eu cheguei no serviço de manhã e o meu patrão não estava lá. Passou na minha cabeça uns negócios estranhos. Eu fui lá e fiz o assalto, sem arma, sem nada. Não maltratei a mulher nem nada”, disse.
Ao ser perguntado se é viciado em drogas ele respondeu: “Mais ou menos, né? Eu uso algumas drogas, mas foi também pela necessidade. Eu precisei e parti pra essa. É coisa que não precisa, né?”, disse.
“Eu entrava e mandava a mulher passar todo o dinheiro que tinha. Agora acho que tenho que cumprir com o dever e pagar pela pena. Ninguém da minha família é envolvido, todas são pessoas de bem. Eu vou pedir perdão pra elas. Não vou virar bandido, não tenho isso em mente”, completou o suspeito.
O caso foi esclarecido pelos delegados Geraldo Franco, Celso Olindo e pelos policiais civis: Marcos, Fernando, Cristiano, Jofre e Leandro com a supervisão do delegado seccional Antonio Soares da Costa Neto.
(Do Agência14News)