A Polícia Civil de Itatinga descobriu um caso de violência doméstica após denúncia anônima que chegou à delegacia.
A polícia confirmou o caso nesta quarta-feira (20) sobre esse fato registrado no dia anterior.
O local trata-se de uma chácara onde a equipe do Grupo de Investigações Rurais – Giar II com os policiais Glauco e Luciano e o delegado Antenor de Jesus Zeque durante suas atividades de policiamento preventivo especializado rural pelo município de Itatinga fizeram diligências até a chácara localizada próximo ao antigo IBC para verificação da denúncia anônima de violência doméstica praticada por um lavrador de 41 anos.
A vítima do fato é a sua amásia dele de 52 anos, e seu filho de 13. Segundo a denúncia, o homem seria usuário de álcool e entorpecentes, e além de agredir física e psicologicamente sua mulher, ainda gastava todo seu pagamento para sustentar seu vício, deixando sua família desprovida de itens básicos de sobrevivência.
Durante o contato com a vítima, os policiais civis constataram a veracidade da denúncia e convidaram a vítima para comparecer à Delegacia de Polícia, para elaboração do respectivo boletim de ocorrência e representação pela concessão das medidas protetivas de urgência da lei Maria da Penha, devido à gravidade da situação.
Após a elaboração do boletim de ocorrência e análise da autoridade policial, do Ministério Público, o Juiz de Direito da Comarca de Itatinga, concedeu as medidas protetivas requeridas pela vítima, que a partir de agora receberá especial atenção dos órgãos integrantes da rede de proteção social.
O Investigado será indiciado pela autoridade policial pela prática dos crimes de Violência Doméstica, Ameaça, Lesão Corporal e Injúria, para que responda judicialmente pelos atos de praticados contra sua família.