A Polícia Civil tem um novo gestor na região de Sorocaba (SP). O delegado Wilson Roberto Negrão de Almeida Barros é o novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 7 – Sorocaba (Deinter 7).
Além de Sorocaba, o Deinter 7 é responsável pela Polícia Civil nas regiões de Avaré, Botucatu, Itapeva e Itapetininga.
A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do Estado de São Paulo. O Delegado Osmar Guimarães Júnior, que deixou o Deinter 7, foi para a capital paulista para trabalhar na Secretaria do Conselho da Polícia Civil.
Do interior de SP, delegada assume DHPP e promete dar suporte às DDMs: ‘Feminicídios aumentaram muito’
Negrão tem 55 anos, é natural de Sorocaba e delegado desde 1992, dois anos após ter se formado na Faculdade de Direito de Sorocaba. Ele começou na carreira nas Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia Seccional de Itanhaém (SP).
No ano seguinte foi transferido para Votorantim (SP), onde foi diretor do setor de investigações da delegacia do município e da cadeia feminina até 2000, quando chegou a Sorocaba para coordenar a implantação do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade especializada que chefiou até 2002.
Negrão também atuou no Grupo Antissequestro de Sorocaba (GAS), na DIG de Sorocaba e no 2º DP da cidade. Em junho de 2015, passou a chefiar a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Em 2019, o delegado concluiu o Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI), reconhecido como doutorado e que capacita o profissional para funções no alto escalão da instituição, como comando, direção e assessoria, passando a responder pela Delegacia Seccional de Sorocaba e, posteriormente, delegado de Polícia Divisionário da então recém criada Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Negrão também é professor na Academia de Polícia Civil, onde leciona a matéria ‘Polícia Comunitária’. (Do G1).