O delegado Seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte Netto, se deparou nesta quarta-feira (1/2) com um caso de pessoas sendo ameaçadas por um pedinte que estava na Rua Amando de Barros, perto da praça Emílio Peduti, Praça do (Bosque), abordando clientes que entravam e saiam de uma padaria.
O delegado estava no estabelecimento comercial e ao perceber a situação acionou uma viatura da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, que fez a abordagem ao suspeito que incomodava e ameaçava quem não dava esmola.
O homem de 25 anos disse ser Laranjal Paulista. Ele foi encaminhado à DIG para as providências cabíveis. Ele seria fichado e avaliada a questão de antecedentes criminais.
Esse é um tipo de situação em que muitas pessoas reclamam de abordagens de pedintes em frente a estabelecimentos comerciais, onde alguns deles, são agressivos promovendo xingamentos quando não recebem nenhum dinheiro das pessoas.
Um dos lugares que enfrenta esse problema é o Mercadão Municipal. Também ocorre essa situação em supermercados e em frente a agências bancárias.