O delegado Geraldo Franco Pires da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu falou nesta terça-feira, 20 de setembro, sobre o andamento da investigação em torno do assassinato praticado contra o vereador Adriano de Moraes, o “Adriano o Cuidador” do PSB, crime cometido a tiros em frente à sua casa, após participar da sessão da Câmara Municipal de Conchas, em uma segunda-feira, 12 de setembro.
Após o crime registrado por volta das 22h20, o executor fugiu. A Polícia foi acionada e isolou o local para a perícia e a investigação.
Não se sabe ainda a motivação do assassinato.
O parlamentar chegava em casa, na Rua São Paulo, após deixar uma vereadora na residência, quando foi alvejado com 2 tiros na cabeça.
A Polícia Militar informou que foi acionada logo após os disparos. O vereador estava já caído com rosto no chão e sangramento na cabeça. O crime ocorreu ao lado de seu carro GM/Meriva prata que estava estacionado em frente à sua casa.
Foi acionada a Ambulância Municipal de Conchas que chegou em instantes com enfermeira e técnica de enfermagem que constataram a ausência de sinais vitais.
A Polícia não descarta qualquer linha de investigação seja política ou pessoal.