19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Delegacia de combate às drogas inova com padronização e espaço mais agradável

Depois de se mudar para um prédio do Governo do Estado, a equipe da DISE – Delegacia de Investigações Gerais tem investido em um modelo diferenciado do que se vê nos distritos tradicionais. O lugar tem flores, fotos de Botucatu, fotos-adesivas com grandes apreensões feitas pela equipe policial e até sala de elaboração de BOs quando a PM ou a Guarda Municipal apresentam ocorrência, além de espaço para a imprensa fazer transmissões via telefone.

Esse modelo foi pensado e desenvolvido pelo titular, Paulo Buchignani. “Passamos pelo menos um terço da nossa vida aqui dentro, por isso o policial precisa ter um lugar limpo e decorado. E o mesmo para atender melhor quem nos procura, como pais que estão atrás de orientação para seus filhos”, comenta o delegado.

Logo que entra na delegacia se vê um jardim com flores coloridas, suavizando o espaço geralmente tido como de clima pesado.

Na recepção há diversas fotos, como uma aérea de Botucatu e da Catedral que remetem ao espaço de toda a cidade que deve ser zelado pela equipe de combate às drogas. São fotos que tomam boa parte da parede. As imagens foram cedidas pelo fotógrafo Marcelino Dias.

Nos corredores existem fotos de pessoas atingidas pelas drogas como uma forma de educação e conscientização. Também há frases de reflexão, efeitos das drogas, bem como fotos de operações de grande repercussão na mídia.

Uma das fotos é da apreensão de 1,4 tonelada de maconha que ocorreu em março deste ano.

Fotos de pessoas que caíram nas drogas e estão perdidas com uma frase ao lado dão o tom da conscientização: “Nossa motivação é trabalhar para prender aqueles que acabam com os sonhos, destroem as famílias e aniquilam a sociedade”.

Em outra sala o recado: forças unidas – Polícia Militar, Polícia Civil – e uma sala para uso da imprensa onde o repórter pode fazer entradas ao vivo por rádio, por exemplo, ou fazer entrevistas.

O delegado diz que as adequações e padronização da delegacia tiveram apoio de empresas como Supermercado Central, Arte Visual e Sakae Watanabe. Todo o trabalho teve ainda a a supervisão do Seccional Antonio Soares da Costa Neto que aprovou as mudanças.

Uma segunda etapa de melhorias será feita em breve.

(Fotos: Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes