No final da noite de sábado (06/4), a Guarda Cívil Municipal de Botucatu atendeu uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Panorama.
A equipe se deparou com duas crianças no quintal. Elas informaram que os pais estavam brigando. Os GCMS ouviram um pedido de socorro da vítima e de pronto entraram na residência onde encontraram, no quarto, a mulher bastante machucada. Ela apresentava sangramento na cabeça.
Imediatamente a equipe acionou o SAMU. A mulher informou que houve um desentendimento entre o casal em uma festa onde eles estavam. O marido saiu da festa e ao chegar na sua residência começou a agredir a esposa a socos, chutes e com um simulacro de arma de fogo.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo. Já a mulher foi socorrida ao PS Unesp. Após apresentada a ocorrência ao delegado plantonista, foi ratificada a voz de prisão e o agressor permaneceu preso.
TRÁFICO DE DROGAS
No final da tarde de ontem (06), a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) estava em patrulhamento preventivo próximo à escola Professora Theresinha da Silva Paes Seco, no Bairro Caimã, quando viram dois jovens andando pela rua.
Quando perceberam a presença da viatura, tentaram empreender fuga na direção de uma casa, sendo que um dos suspeitos arremessou um invólucro para dentro da residência, quando foi abordado. Já o outro entrou no quintal da residência onde tentava esconder um tijolo embalado, que posteriormente foi identificado como maconha, sendo ele também abordado.
Na revista pessoal foi encontrado o valor de 249 reais e um celular. Já com o outro, além do tijolo de maconha, que ele estava tentando esconder, foi encontrado o montante de 50 reais. No quintal foi verificado o invólucro arremessado. Foi constatado se tratar de cocaína. Havia ali ainda uma balança e apetrechos para embalagem de drogas. Próximo onde tentou esconder o entorpecentes foi encontrado uma sacola com dois pacotes de eppendorf, normalmente utilizado para embalar drogas.
A residência está visivelmente abandonada e o portão se encontrava aberto. O local era usado exclusivamente para embalar a droga. Os envolvidos de 26 anos foram presos por tráfico de drogas.