Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Polícia

Crianças encontradas sozinhas em casa 

Na noite desta quinta-feira (04) a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia anônima de que havia duas crianças em estado de abandono em uma casa na rua Sebastião Pinto Conceição, na Vila Assunção, em Botucatu.

A GCM, com os guardas Castilho e Machado, esteve no local com apoio do Conselho Tutelar e após várias tentativas sem sucesso de falar com alguém na residência, decidiram entrar na casa, que estava com o portão aberto, onde encontraram uma luz acessa na edícula no fundo do terreno. Ao se aproximarem, viram um menino que aparentava ter 2 anos dormindo no sofá e uma menina de 4 meses dormindo no carrinho em um quarto, sem mais ninguém  na casa.

Pela casa ainda foram encontradas várias latinhas cortadas, que a GCM acredita ser para o uso de drogas.

As crianças foram levadas ao plantão policial, onde o delegado Dr. MArcos Mores elaborou boletim de ocorrência de maus tratos e em seguida as duas foram encaminhadas para uma casa abrigo. De acordo com informações, a mãe das crianças chegou a entrar em contato com a GCM para saber dos filhos, e foi orientada a comparecer no plantão, o que não aconteceu.

As duas crianças ficaram sob os cuidados das conselheiras tutelares e foram encaminhadas para um abrigo transitório, até que a situação seja esclarecida. A polícia vai averiguar o caso.


Notícias similares