29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Creche e posto de saúde são alvo de furto e vandalismo em São Manuel

No último final de semana, ocorreram dois atos de vandalismo em prédios públicos que atendem a população da cidade de São Manuel (SP).

O primeiro deles ocorreu na creche “Maria José Bordini Paschoal”, na Vila São Geraldo, onde uma janela foi arrombada, vidros foram quebrados, não sendo verificado nenhum furto de qualquer objeto, mas muita bagunça no local e prejuízos materiais.

O local atende crianças que são residentes nas Vilas São Geraldo, Rica, Jardim Eldorado e CDHU II.

A Diretoria de Educação teve que providenciar serviços de serralheiro no domingo para reparar o estrago e colocar grades de reforço nas janelas.

Indignado, o Diretor de Educação Beto Saglietti comentou que a creche é uma escola que está sempre de portas abertas para receber a comunidade bem como as crianças, que são cuidadas com carinho e recebem os primeiros ensinamentos na área da educação.

“Vejam a que ponto chegamos: temos que colocar grades nas escolas para impedir a entrada dos vândalos que, seguramente, não sabem o que a educação proporciona aos nossos alunos. Escolas jamais deveriam ser um lugar para se colocar grades mas, infelizmente, a fim de evitar novas ocorrências e atos injustificados como este, não tivemos outra opção”, disse, inconformado, o diretor Beto Saglietti.

NO POSTÃO FURTARAM PRODUTOS QUE IRÃO FAZER FALTA

Outro local arrombado e que também registrou ato de vandalismo foi verificado no Posto de Saúde “Geraldo Pereira de Barros”, conhecido com CS-II, localizado no centro da cidade.

Segundo apuração inicial realizada pela polícia, o vândalo ou os vândalos utilizaram luvas para não deixarem vestígios como impressões digitais.

Foram furtados no CS-II uma lata de 400 gramas de leite Nan, 14 latas de 400 gramas de Sustagem e 62 unidades de fraldas tamanho G.

Falando sobre essa ocorrência, a diretora de Saúde Patrícia Rossanesi lamentou o ocorrido e afirmou que esses produtos ficam armazenados na Unidade de Saúde porque são distribuídos à população de forma contínua.

“Infelizmente, iremos deixar de atender algumas pessoas em virtude do furto desses produtos que ficam armazenados, mas já tem destino certo, ou seja, pessoas que precisam dos mesmos passam pela Unidade de Saúde para serem atendidas”.

Durante o mês, as Unidades de Saúde recebem um quantitativo de produtos e insumos que são utilizados e distribuídos à população e sua reposição pode ficar comprometida no último mês do ano devido ao fechamento do sistema contábil, onde existe uma data limite para a emissão de requisições para novas compras. 

A polícia civil local está trabalhando na investigação dos dois arrombamentos na tentativa de descobrir os seus autores que, infelizmente, causaram um grande prejuízo à população. (Com assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes