29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Corpo de Bombeiros combate incêndio em grande área de mata nativa

O Corpo de Bombeiros de Botucatu realizou o atendimento de um incêndio em vegetação (pastagem e mata nativa) em um grande terreno localizado entre a “Fundação Casa de Botucatu” e o salão de festas “Espaço da Mata”. A área fica próxima ao local onde foi registrado a algumas semanas atrás outro incêndio em vegetação de grandes proporções em frente a empresa EMBRAER.

Houve uma grande área de queima de aproximadamente 30.000 metros quadrados, sendo que os indícios demonstram uma ação humana intencional e ilegal para o início do incêndio, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Foram empregados para extinção do incêndio 6 bombeiros e 2 viaturas. Foi utilizado para contenção das chamas 5 mil litros d’agua, como também pelas equipes de solo a utilização de abafadores e bombas costais.

O incêndio foi caracterizado pela extensão do terreno e o seu relevo, com erosões e buracos, isso não permitia depois de um certo ponto a aproximação de viaturas de incêndio, e, pelas chamas muito altas, devido ao tamanho do mato, esse fator também não permitia a aproximação imediata dos Bombeiros para extinção do fogo com os abafadores.

Informou a equipe dos bombeiros que as características desse tipo de ocorrência é o desgaste físico (intenso e por horas) das equipes, pois há uma grande exigência física e desidratação do pessoal empregado, como também os diversos perigos expostos no controle desse tipo de incêndio.

O início da ocorrência se deu às 18 horas e seu termino por volta das 21 horas, ou seja, 3 horas de combate as chamas. O fogo foi completamente extinto e o local foi deixado em segurança. As equipes estavam sob o comando do Subtenente BILL.

(com Corpo de Bombeiros)

 

 

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes