28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conselheira que votou sozinha para multar empresas de ônibus poderá encabeçar novo grupo de usuários

Irene Cardoso, líder comunitária do Parque 24 de Maio, deverá ser responsável pelo Conselho de Usuários do Transporte Público de Botucatu. Ela foi a única a votar a favor das multas aplicadas para as empresas responsáveis pelo transporte coletivo, enquanto os demais conselheiros optaram pelo cancelamento das infrações. Depois da repercussão negativa da anulação das multas os conselheiros decidiram voltar na decisão, mas todos deixaram o conselho, exceto Irene Cardoso.

As multas haviam sido aplicadas pela secretaria de trânsito por problemas de quebras e acidentes pela cidade das duas empresas permissionárias.

Depois da confusão e do desmanche do grupo, Irene foi convidada por pessoas ligadas ao transporte na prefeitura a ficar. “Não tenho nada contra a empresa. Votei a favor do usuário. Multa é para que aprendessem a lição. Eu ia sair do conselho, não tinha como ser conveniente com eles. E em janeiro é importante pegar pessoas que realmente sejam todos usuários de ônibus”, destacou Irene.

A eleição do novo conselho deve ocorrer após a virada do ano.

Na apresentação do seu secretariado nessa terça-feira (20) o prefeito eleito Mário Pardini, que assume o mandato no dia 1º janeiro, disse estar se preparando juridicamente caso seja necessário romper o contrato com as empresas, mas aguardará para saber se as promessas de melhorias feitas na semana passada serão cumpridas.

Irene Cardoso disse que é a favor de aguardar mais um pouco do que se tomar uma decisão tão drástica. “Todo mundo merece uma chance, Deus quer isso”.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes