Na tarde desta segunda-feira (24), um homem de 49 anos foi preso durante fiscalização ao combate a ilícitos penais pela praça de pedágio de Itatinga, na Rodovia Castello Branco.
De acordo com as inormações, os policiais militares rodoviários observaram a atitude suspeita do condutor de um automóvel que estava próximo a cabine para efetuar o pagamento da tarifa, pois esse homem demonstrava-se apreensivo com a presença policial.
Após abordagem, busca pessoal e veicular, foi localizada uma bolsa com uma identificação bordada com o nome de “J” e dentro de uma carteira/porta documentos um CPF em nome de J. O. F., primeiro nome idêntico ao mesmo do bordado na bolsa. Porém, ao verificar a CNH apresentada pelo condutor, além do fato do nome ser diferente, a equipe notou alguns indícios de falsidade no documento apresentado.
Após consultas foi constatado que J. O. F. (nome do CPF) encontrava-se procurado pela justiça pelo crime tipificado no Art. 213 do Código Penal (Estupro), com pena de 13 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado a cumprir, conforme processo pela 4º Vara Criminal de Sorocaba/SP, com prescrição em 29/05/2034.
Indagado pelos policiais, o homem confessou que seu verdadeiro nome era o que estava no CPF localizado e a respeito da CNH, informou que a compeou em uma praça no centro de São Paulo/SP por saber que estava procurado pela Justiça.
A ocorrência foi apresentada no Plantão de Polícia Civil de Botucatu, onde foi elaborado o flagrante, apreendida a CNH e o preso encaminhado ao CDP de Itatinga/SP.
Quadrilha presa
Nesta terça-feira (25), um trabalho investigativo dos policiais Margarete e Bellotto, junto ao Silvio e equipe do 36º DP de São Paulo, culminou na prisão de uma quadrilha de colombianos e um receptador na cidade de São Paulo.
Segundo as informações da polícia, a quadrilha agia dentro de Universidades e Hospitais furtando projetores de última geração, desfibriladores, notebooks, etc.
Em Botucatu agiram na Unesp em Rubião Júnior e no Centro de Saúde Escola na Vila dos Lavradores.