Moradores tem relatado problemas com a falta de segurança no distrito de Vitoriana, em Botucatu (SP). Com isso, a prefeitura foi procurada sobre a possibilidade de colocar maior segurança no local com a Guarda Civil Municipal.
“O patrulhamento aumentou, mas estamos no aguardo da oficialização da promessa de termos a guarda 24 horas nesta região. Então a implantação da guarda 24 horas aqui no bairro é muito importante. A população aguarda ansiosamente. Mina, Rio Bonito e Alvorada da Barra tem uma viatura 24 horas. E Rio Bonito com a base da polícia. Só Vitoriana está descoberta”, disse ao site Agência14News, a enfermeira e moradora do local Ana Paula Ribeiro.
Ela disse ainda que recentemente na saída da escola quinze meninos baterem em um adolescente, mas não tinha segurança para intervir e o adolescente ficou apanhando na frente de todo mundo. “Essas brigas tem sido constante, tanto na escolas, porta de bares, som alto em locais públicos até altas horas. Consumo de entorpecentes e bebidas alcoólicas por menores em locais públicos. Pipas com cerol ou linha chilena. Agora recentemente soube das constantes violência doméstica sofridas por várias mulheres principalmente em áreas vulneráveis como Turma Seis, um local da antiga Fepasa, que fica acima da escola”, relata.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)