28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Centro de Referência da Mulher atende mais de 100 casos para proteger mulheres em Botucatu

O Centro de Referência da Mulher em Botucatu vem atuando todos os dias no atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência doméstica na Cidade. O CRM é ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O CRM tem como objetivo realizar o atendimento especializado as mulheres que sofreram violência, a equipe presta atendimento social, psicológico e orientação jurídica .

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2020, o Centro de referência da Mulher já recebeu 123 casos encaminhados através de boletins de ocorrências e de serviços municipais da saúde, assistência social, conselho tutelar entre outros.

“Esses casos não estão necessariamente relacionados a violência física somente, mas também a violência psicológica, ameaças, assédio, injúria, violência sexual, dentre outras. Acompanhamos todos eles, junto a outros órgãos da Cidade para oferecer as vitimas o suporte necessário”, afirma Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

O Centro de Referência da Mulher está localizado na Avenida Paula Vieira, 511 na Vila Jahu. No mesmo prédio, funciona também o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS.

Os encaminhamentos podem ser realizados através de contato telefônico, e-mail e demanda espontânea.

E-mail: crmulher@botucatu.sp.gov.br

O Centro de Referência da Mulher atende no mesmo horário de expediente dos demais serviços da Secretaria de Assistência Social das 8:00 às 17:00. Mesmo com a pandemia, e devido a complexidade das situações de violência o atendimento é realizado presencialmente ou através de agendamento, pelo telefone (14) 3811-1580.

Serviço:

Centro de Referência da Mulher

Avenida Paula Vieira, 511 – Vila Jahu

Telefone: (14) 3811-1580

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes