29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caso de facada após briga em bar termina em absolvição do réu

Nessa quinta-feira (19) aconteceu o julgamento do réu José Adreilson Ferreira da Silva, conhecido como André, denunciado pela promotoria pública como autor do homicídio tentado cometido contra Adelino José Jesus dos Santos.

O julgamento terminou por volta das 19 horas e José Adreilson foi absolvido pelos jurados.

Segundo consta no processo, o crime se deu na tarde do dia 14 de março de 2015, na Rua Benedito Franco de Camargo, na Vila Santana.

De acordo com a denúncia José Adreilson e Adelino Jesus, moravam juntos num alojamento e prestavam serviços braçais a uma empreiteira,  com um grupo de trabalhadores.

No dia dos fatos eles se deslocaram até um bar e depois de ingerir muita bebida alcoólica, se desentenderam. Entretanto, as demais pessoas que estavam no bar acalmaram os ânimos e todos acabaram retornando ao alojamento, havendo ameaças mútuas.

No alojamento, José Adreilson apanhou uma faca e desferiu dois golpes contra Adelino Jesus. Este passou por cirurgia e sobreviveu.

O juiz Henrique Alves Corrêa Iatarola presidiu a reunião do Júri. Em plenário o réu foi acusado pelo representante do Ministério Público, o promotor de justiça Marcos José de Freitas Corvino. Na defesa do réu atuou a advogada criminalista Rita de Cássia Barbuio.

Além do trabalho desenvolvido no tempo normal, o Promotor de Justiça fez uso da réplica e, em tréplica, sendo que a advogada Rita de Cássia ratificou sua tese dizendo que a acusação não provou a efetiva participação do acusado.

O julgamento no fórum de Botucatu foi acompanhado por dezenas de pessoas, entre elas, alunos da Faculdade Marechal Rondon, onde a advogada de defesa ministra aulas de Direito Penal.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes