Nessa quinta-feira (19) aconteceu o julgamento do réu José Adreilson Ferreira da Silva, conhecido como André, denunciado pela promotoria pública como autor do homicídio tentado cometido contra Adelino José Jesus dos Santos.
O julgamento terminou por volta das 19 horas e José Adreilson foi absolvido pelos jurados.
Segundo consta no processo, o crime se deu na tarde do dia 14 de março de 2015, na Rua Benedito Franco de Camargo, na Vila Santana.
De acordo com a denúncia José Adreilson e Adelino Jesus, moravam juntos num alojamento e prestavam serviços braçais a uma empreiteira, com um grupo de trabalhadores.
No dia dos fatos eles se deslocaram até um bar e depois de ingerir muita bebida alcoólica, se desentenderam. Entretanto, as demais pessoas que estavam no bar acalmaram os ânimos e todos acabaram retornando ao alojamento, havendo ameaças mútuas.
No alojamento, José Adreilson apanhou uma faca e desferiu dois golpes contra Adelino Jesus. Este passou por cirurgia e sobreviveu.
O juiz Henrique Alves Corrêa Iatarola presidiu a reunião do Júri. Em plenário o réu foi acusado pelo representante do Ministério Público, o promotor de justiça Marcos José de Freitas Corvino. Na defesa do réu atuou a advogada criminalista Rita de Cássia Barbuio.
Além do trabalho desenvolvido no tempo normal, o Promotor de Justiça fez uso da réplica e, em tréplica, sendo que a advogada Rita de Cássia ratificou sua tese dizendo que a acusação não provou a efetiva participação do acusado.
O julgamento no fórum de Botucatu foi acompanhado por dezenas de pessoas, entre elas, alunos da Faculdade Marechal Rondon, onde a advogada de defesa ministra aulas de Direito Penal.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)