Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casal fica ferido após tentar fugir de viatura

Um casal ficou ferido após o condutor tentar fugir da viatura da Guarda Civil Municipal de Botucatu, na região do Parque dos Pinheiros, na sexta-feira, 1/11, em Botucatu.

Segundo o registro da ocorrência o plantão policial, a viatura da GCM se deparou com a moto entre o Jardim do Bosque e Altos da Serra em alta velocidade percebendo que a mulher (garupa) estava sem capacete. A equipe informa que sinalizou para o condutor parar, mas ele acelerou.

Após esse acompanhamento, a moto onde estava o casal de namorados bateu em um barranco e eles sofreram queda. O condutor ainda teria tentado fugir a pé e foi contido. Ambos se feriram, mas no primeiro momento recusaram atendimento do SAMU.

O homem de 44 anos e a namorada de 42 anos foram encaminhados ao PS Adulto. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez já que a GCM notou os sinais de ter ingerido bebida alcoólica. O autor se recusou a fazer o teste de bafômetro. No PS, ficou sob escolta da Guarda Civil Municipal.

Ambos ficaram internados, ele com traumatismo crânio encefálico e a mulher com fratura no braço esquerdo.

Detalhes da ocorrência: Comparecem nesta Delegacia de Polícia os guardas civis municipais acima qualificados, ora condutor e testemunha,
relatando que efetuavam patrulhamento de rotina pelo Parque dos Pinheiros, quando se depararam com a motocicleta Yamaha Fazer, sendo conduzida em alta velocidade e a ocupante da garupa sem o devido equipamento de segurança obrigatório – capacete, pelo que decidiram realizar a abordagem. Ocorre que o condutor da motocicleta, além de ter desobedecido aos sinais luminosos e sonoros de parada, aumentou a velocidade para empreender fuga, iniciando-se breve acompanhamento. Poucos metros depois, o condutor da motocicleta colidiu contra um barranco existente na estrada de terra que liga o Jardim do Bosque ao Bairro Altos da Serra, sofrendo uma queda, assim como a ocupante da sua garupa. Após a colisão, o condutor da motocicleta insistiu na fuga a pé, desobedecendo a novas ordens de parada, sendo necessário, então, o uso progressivo da força para detê-lo e algemá-lo. O condutor da motocicleta foi identificado como sendo A.P.S. e a ocupante da garupa a namorada dele R.O.S. Ambos sofreram lesões corporais decorrentes da queda da motocicleta, sendo acionado o SAMU para atendê-los. Tanto A. como R., no entanto, recusaram o atendimento médico prestado inicialmente. Em seguida, entrevistaram A. sobre as circunstâncias da fuga, ocasião em que nele perceberam sinais de embriaguez, tais como hálito etílico, andar cambaleante, fala pastosa e olhos avermelhados. Questionados, admitiram o consumo recente de bebidas alcoólicas, dizendo que haviam resolvido sair apenas para dar uma volta de moto, quando se depararam com a presença da equipe da Guarda Civil Municipal. Acionaram apoio de policiais militares deste município para fins administrativos, sendo certo que A., na ocasião, se recusou em se submeter ao teste do etilômetro. Não obstante, de acordo com os sinais anteriormente descritos, concluíram que A. conduzia veículo automotor sob a influência de álcool. Em razão disso, socorreram as partes ao PS Adulto, onde ainda se encontram em tratamento, sem previsão de alta médica, e apresentaram a ocorrência neste plantão policial para as providências de polícia judiciária pertinentes
“.

Tráfico – a Força Tática da PM prendeu um rapaz de 21 aos com 817 porções de drogas e R$ 675,55 e anotações de vendas de drogas no estacionamento do condomínio Cachoeirinha, em Botucatu. O caso foi registrado às 3h44 de sábado, 2/11.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também