27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caminhoneiro é libertado após ser feito refém durante roubo

Nessa quinta-feira (22/06), por volta de 18h15, equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam um homem que estava com um caminhão roubado na região de Avaré.

Tudo começou quando as equipes foram informadas pelo COPOM 190 que um veículo caminhão Tractor foi roubado com retenção de vítima na rodovia Castelo Branco (SP-280).

Os policiais militares dirigiram-se para o local, quando na altura do km 272, município de Iaras, viram o veículo e realizaram a abordagem. O caminhão era conduzido por um homem de 41 anos de idade. Ele informou que faz serviço autônomo de motorista e que foi contratado para levar o caminhão em Guarulhos e iria levá-lo até cidade de Ponta Porã/MS e que recebe R$ 1.600,00 pelo serviço, porém alegou que não conhece o seu contratante pessoalmente e que só faz contato com ele via aplicativo de mensagens. Informou ainda que, no momento da contratação do serviço, ficou acertado que o veículo estaria estacionado no local combinado, com a chave no banco. Esse relato causou estranheza dos PMs.

Os policiais então entraram em contato com o representante da empresa de rastreamento. Foi descoberto que esse motorista seria o assinante ou receptador, pois o verdadeiro caminhoneiro estava sendo feito refém na região de Guarulhos. E a família estava recebendo vídeos de ameaça com arma apontada para esse trabalhador, quando se exigia 30 mil reais para ser libertado.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao abordado que foi conduzido ao Plantão Policial de Avaré.

Na delegacia estava uma advogada representante da empresa de logística. Ela informou que na última quarta-feira (21/06), foram solicitados 3 caminhões para fazerem fretes em Guarulhos, porém um dos motoristas achou estranho e retornou, e na data dos fatos, informou que não fez o frete por receio de uma emboscada, então, foi verificado via monitoramento que um dos caminhões estava no Paraguai e que o outro estaria nas proximidades de Avaré. Por isso foi acionado o sistema de alarme e segurança de forma remota do caminhão. Nessa hora, receberam uma ligação por vídeo, onde um indivíduo apontava uma arma contra a cabeça de um dos condutores, ameaçando matá-lo, caso o sistema de segurança não fosse desligado.

A família dessa vítima estava recebendo ligações de criminosos os quais exigiam R$ 30.000,00 para liberar o motorista.

Durante a apresentação da ocorrência no DP, a vítima foi liberada em um posto de combustíveis em Guarulhos.

O preso responderá pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa e o veículo foi apreendido.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes