A Polícia Civil de Itatinga desencadeou na tarde desta quinta-feira, 20/03/2025, a operação “Caminho Seguro”, que contou com a participação de Policiais Civis do Setor de Investigações Rurais da Delegacia de Polícia de Itatinga, de Guardas Civis Municipais e Policiais Militares do município de Itatinga. O objetivo é a repressão de práticas criminosas contra o agronegócio e o furto de fios e trilhos da malha ferroviária que corta o município.
Após o levantamento de informações estratégicas, as forças de segurança do município de Itatinga se agruparam e partiram para a estrada vicinal que liga Itatinga aos municípios de Avaré e Paranapanema. Quando os policiais se aproximam do quilômetro 3 da mesma rodovia flagraram dois homens, moradores do município de Botucatu, praticando o furto qualificado de 300 metros de trilhos da linha férrea.
Diante da gravidade da ação, os suspeitos foram abordados e após serem cientificados acerca de seus direitos constitucionais, receberam voz de prisão pela prática do crime de Furto Qualificado e foram apresentados à autoridade policial do município de Itatinga, Dr. Antenor de Jesus Zeque, que ratificou a voz de prisão proferida pelos policiais civis, determinando o encaminhamento dos presos para a Cadeia Pública de Itatinga, local em que serão submetidos à audiência de custódia.
“Importante destacarmos que a operação foi um sucesso graças à união das forças de segurança e seus agentes que trabalham diuturnamente para garantir que o morador do campo e da cidade, tenham segurança para suas famílias e um ambiente propício ao trabalhar e desenvolver a economia do município de Itatinga”, informou a equipe que atuou na ocorrência.



