Um cadeirante de 81 anos que havia sido preso pela Polícia Militar na segunda-feira (11) acusado de abuso sexual contra uma criança de 6 anos foi solto pela justiça de Botucatu um dia depois.
A sua liberação ocorreu durante a audiência de custódia no começo da tarde de terça-feira (12), quando o preso foi apresentado ao juiz cerca de 20 horas após a prisão.
O idoso chegou a passar uma noite e parte da manhã na cadeia até ser solto pelo juiz que analisou o caso no começo da tarde do dia seguinte.
Segundo o advogado, Vitor Deleo, que representou o idoso, a liberação ocorreu após análise do juiz que apesar da gravidade do fato, levou em consideração a condição do preso que é cadeirante e idoso, não oferecendo risco mais à vítima, uma vez que se mudou do local até para evitar novos problemas de algum atrito que possa ocorrer.
Deleo acrescenta que isso não significa que o idoso não vá responder pelo crime e até poder ser condenado mais adiante na contuidade do processo, sofrendo assim restrições impostas por alguma pena da justiça.
O idoso foi preso por volta das 18h de segunda-feira depois de uma vizinha filmá-lo passando as mãos nas partes íntimas de criança por mais de uma hora. Ele foi levado pela Polícia Militar ao plantão policial onde foi autuado em flagrante e preso na cadeia de Itatinga.
O caso prossegue sendo analisado pela Justiça de Botucatu.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News).