23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Briga entre adolescentes deixa funcionários e um menor feridos na Fundação CASA

Uma briga entre adolescentes foi registrada nesta terça-feira (14) na unidade da Fundação CASA de Iaras e deixou funcionários feridos.

Durante a confusão, dois funcionários que foram separar a briga tiveram ferimentos e precisaram ser atendidos na Unidade Básica de Saúde, em Cerqueira Cesar. Uma cadeira foi arremessada contra o trabalhador.

A briga ocorreu quando houve a intervenção de funcionários para separar os menores. No momento em que houve a primeira tentativa de conter o tumulto, outros adolescentes se envolveram na briga e houve necessidade de reforço, para conseguirem conter os menores.

Outros funcionários tiveram apenas escoriações na hora do tumulto e não precisaram ser levados para o hospital. Um adolescente também se machucou e foi socorrido.

A assessoria de imprensa da Fundação CASA informou que a Corregedoria instaurou sindicância “para investigar a briga ocorrida nesta quarta-feira (15 de junho), por volta das 9h45, entre um pequeno grupo de adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA Rio Novo, em Iaras”.

A nota oficial diz que “a situação ocorreu na quadra do centro socioeducativo, durante uma atividade de Educação Física, e foi rapidamente controlada pelos funcionários do CASA. Na confusão, dois agentes de apoio socioeducativo e um adolescente sofreram ferimentos leves e foram levados para atendimento médico, mas todos passam bem. Não houve danos patrimoniais. O CASA Rio Novo está com 82 jovens em atendimento, a capacidade local”, informa a assessoria.

A equipe do CASA vai instaurar uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) para avaliar a conduta dos adolescentes envolvidos e aplicar as sanções administrativas cabíveis. O Judiciário e os familiares dos adolescentes foram informados da ocorrência.

A unidade da Fundação CASA de Botucatu também registrou um início de rebelião recentemente com funcionários e adolescentes feridos. O caso foi analisado pela Justiça como um fato isolado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes