Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu teve mais furtos e estupros; no restante, média criminal se manteve

Botucatu (SP) teve aumento de alguns crimes na cidade de Botucatu, mas a maioria dos delitos se manteve na mesma média, segundo aponta índices da Secretaria de Segurança Pública, com base nos boletins de ocorrência registrados nas delegacias, números esses onde se compara os meses de fevereiro e março de 2023, que é o dado mais atualizado neste momento.

Os índices que aumentaram são lesão corporal dolosa por acidente de trânsito que variou de 19 para 52 casos, além de furtos de 89 para 124 entre esses dois meses analisados. Também aumentou o número de estupros de 7 para 12 casos, sendo 3 contra mulheres nos meses destacados e de 4 para 9 esse mesmo tipo de crime contra vulneráveis (crianças ou pessoas com deficiência, por exemplo).

Manteve-se na mesma média com os demais crimes como roubos – crime praticado com ameaça ou arma – entre janeiro, fevereiro e março alterando da seguinte forma: 6-6-7, roubo de veículos: 0-2-3, tentativa de homicídio: 2-0-1 e homicídio 0-0-0.

Confira também a produtividade policial nos primeiros meses do ano de 2023. Houve aumento de prisões por tráfico de drogas 6 para 12 casos e flagrantes de 38 para 48. No total, foram 211 prisões efetuadas no trimestre.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também