18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu registra média de 2,5 prisões por dia

Segundo números levantados com base em boletins de ocorrência em Botucatu, a cidade teve o registro de 291 prisões em um período de 4 meses, um total de 72,5 casos mês e 18,1 por semana e 2,5 pessoas presas por dia.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado foram consultados pela reportagem do Agëncia14News nesta semana.

Fazendo um comparativo, o número é um pouco menor que o mesmo período de 2015 quando foram efetuadas 296 prisões, ou seja, somente 5 casos a menos.

O maior volume de prisões ocorre em situação de flagrante de crimes. Este ano, por exemplo, nos 4 primeiros meses, foram 190 flagrantes e 101 por mandado quando o suspeito passou a ser procurado pela justiça por condenação ou descumprimento de uma norma durante a pena.

Botucatu é destaque no cenário nacional, diz comandante da PM

Segundo o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Botucatu, capitão Alexandre Cagliari, “os números apresentados refletem que as forças de segurança “estão trilhando o caminho certo e cumprindo sua missão, mantendo Botucatu em destaque no cenário nacional quando se trata de segurança publica”.

E salienta que o trabalho sério realizado pelos policiais militares e guardas municipais com respaldo e apoio dos policiais civis nas investigações e ainda “a excepcional união e sincronização entre os órgãos públicos tem sido o diferencial na conquista dos objetivos”.

“Destaco ainda o essencial apoio dos integrantes do Conseg Municipal liderados pelo senhor Clóvis de Almeida Martins como instrumento eficaz para junto à comunidade resolvermos os problemas locais. Além disso, considero de suma importância o irrestrito apoio dado as ações policiais pelos juízes e promotores públicos de nossa comarca que atuam brilhantemente para a justiça seja feita e os transgressores da lei punidos“, disse.

Ainda de acordo com ele, a segurança pública se traduz nisso. “Trabalho sério das forcas de segurança, união de esforços de toda a população, políticas públicas eficientes do poder publico municipal e justiça rápida e eficiente. Continuem acreditando e confiando em nosso trabalho. Juntos, somos imbatíveis”, concluiu o comandante da PM.

Seccional destaca as operações

O delegado Antonio Soares da Costa Neto, que é seccional de Botucatu, também comentou os números. “Graças a esse trabalho constante de colocar na cadeia aqueles que são flagrados cometendo crimes e aqueles que foram condenados por práticas de crimes, que a criminalidade tem se mantido estável e até diminuindo em alguns casos. Tanto a Polícia Civil como a PM e também a Guarda Municipal, têm feito operações mensais exclusivamente para prender condenados e foragidos, isto inibe a criminalidade, pois aqui quem comete crime, vai mesmo pra cadeia”, disse o Seccional.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes