29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu é classificada entre as 6 cidades menos violentas do Brasil

Ranking do IPEA (Instituto de Pesquisa Aplicada) e que foi e divulgado no portal UOL coloca Botucatu como a sexta cidade mais segura do Brasil.

O estudo considera o nível de violência em cidades com mais de 100 mil habitantes, levando principalmente como critério a soma da taxa de homicídios e de mortes violentas por causa indeterminada, informou o site Yahoo.

Em primeiro lugar entre as mais seguras ficou Jaraguá do Sul e segundo Brusque, no Estado de Santa Catarina, em terceiro Americana (SP), Jaú (SP) em quarto, Araxá (MG) em quinto lugar, Botucatu e Bragança Paulista (SP) em sexto, além de Jundiaí na sétima colocação.

A reportagem e o levantamento destacam que essas são as melhores cidades para se morar de acordo com o nível de segurança. Delegado Seccional Antonio Soares da Costa Neto: “Isso foi fruto do que nós implantamos aqui desde 2009, ou seja, a união das forças policiais, sem vaidade pessoal ou de uma instituição, e quem ganhou com isso foi a sociedade que nos paga e é a destinatária do serviço público que prestamos”.

Katia Christofalo, comandante do batalhão (regional) de Botucatu, explica que: “É difícil mensurar prevenção, uma vez que crimes deixam de existir. E essa notícia demonstra justamente que o Policiamento Ostensivo e Preventivo tem sido eficaz”.

Webber Pimentel, sub comandante da Guarda Municipal, acredita que: “A integração da Forças de Segurança de Botucatu estão desempenhando seu trabalho de maneira integrada, isso faz com que possamos realizar operações constantemente e a troca de informações é fundamental para podermos ter uma cidade cada vez mais segura”.

(Do Agência14News, Uol e Yahoo).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes