25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu coloca novos guardas nas ruas e chega a efetivo de 65 agentes

Na manhã desta terça-feira (8) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu apresentou os 5 novos guardas que estão sendo colocados para atuar nas ruas da cidade na prevenção de crimes. Também foram formados os agentes da GCM de Itatinga que fizeram o curso junto. Ao todo agora, são 65 guardas municipais – mais que dobrando seu número inicial que era de 30.

O comandante Sérgio Luís Bavia falou sobre essa expansão. “É um momento festivo para a Guarda Municipal de Botucatu para a nossa coirmã GCM de Itatinga. São 5 novos guardas de cada cidade para ajudar a patrulhar e prestando um bom serviço à comunidade botucatuense”, disse.

“Com esse número a GCM de Botucatu chega a 65 guardas. O quadro nosso comporta 75. Temos mais 10 para chamar futuramente. A necessidade sempre existe de mais guardas, porém no momento esse número supre a nossa cidade, mas como eu bem disse sempre existe essa necessidade. Vamos aguardar quem sabe futuramente podem ser chamados mais 10 guardas”, completou o comandante.

Ele também comentou sobre os demais avanços na cidade como instalação de câmeras, mas está se aguardando o novo governo assumir. “Estamos com projetos e vamos aguardar o próximo governo, mas o nosso intuito é sempre melhorar a segurança cada vez mais na cidade de Botucatu”.

Durante a formatura dos guardas, os agentes fizeram o juramento em frente a todos os presentes, como autoridades da segurança e familiares.

 (Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes