O Corpo de Bombeiros atua junto a empresas para ter um plano conjunto em grandes ocorrências onde se tem uma ação de parceria nessas situações.
Segundo o Tenente Ayres, novo comandante do Posto de Bombeiros de Botucatu, juntamente com o Capitão Winckler, comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros, eles têm desenvolvido esse trabalho para uma ação conjunta no combate em grandes episódios como incêndios.
Ayres, coordenador operacional do PAM – Plano de Auxílio Mútuo (PAM), explica que esse trabalho nada mais é que uma atuação conjunta do CBPMESP (Corpo de Bombeiros de SP) e pessoas jurídicas de direito público ou privado, onde os integrantes assumem o compromisso de colaborar com recursos humanos e materiais no SEAE (Sistema Estadual de Atendimento de Emergências), atuando sempre em complementação, cooperação e sob a supervisão do CBPMESP.
“Nada data de hoje, 22/07/24, realizamos nosso encontro no Shopping Park Botucatu, onde analisamos os recursos individuais de cada empresa participante e discutimos planos de atuação conjunta em ocorrências de grande complexidade e gravidade”, explicou o tenente.
“Além disso, sempre promovemos medidas de prevenção a acidentes focados as empresas credenciadas ao PAM. Empresas participantes: Embraer SA, Grupo Caio, Centroflora, Usina Furlan, Usina Rio Pardo e Usina São Manoel”, destaca.