Um homem boliviano de 53 anos foi preso à 1h30 da madrugada desta sexta-feira (05) após uma tentativa de furto contra as Lojas Cem, na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Botucatu.
A Guarda Civil Municipal informou que uma equipe patrulhava a cidade quando foi acionada pelo gerente da loja para atender uma tentativa de furto na empresa. Ele informou que durante a madrugada o alarme de segurança foi acionado. Ao chegar no local os guardas foram recebidos pelo gerente e ao entrarem no estabelecimento constataram que uma parede dos fundos, que dá acesso à sala e ao cofre central, estava com um buraco na parede.
O suspeito teve acesso ao interior da loja, mas por conta do alarme acabou fugindo sem levar nada. Na fuga, o homem deixou uma mochila contendo diversas ferramentas e roupas que ele teria usado para danificar a parede.
Em seguida, a Guarda Civil passou a fazer ronda no local e acabou vendo o suspeito a cerca de 20 metros de distância da loja.
Aproximava-se dele um carro GM Cruze preto que fez menção em parar visando buscar o furtador, entretanto, ao ver a viatura o condutor do veículo fugiu em alta velocidade e não houve tempo para que o homem entrasse do carro.
A GCM abordou o boliviano que resistiu entrando em luta corporal com os guardas, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo.
Ele confessou que havia estado no local do furto com outros dois homens provenientes da cidade de São Paulo e foram contratados para praticar o crime na cidade de Botucatu.
O boliviano possui antecedentes criminais por furtos a estabelecimentos comerciais na região metropolitana de São Paulo. O caso foi apresentado pelos guardas Regina, Machado e pelo Inspetor Barcaça para a delegada Simone Alves Firmino que efetuou o flagrante.
Localização de veículo
Na Rodovia SP-280, Castello Branco, região de Itatinga, na madrugada desta sexta-feira (05), foi localizado um veículo Fiat Fiorino com placas da cidade de São Paulo ano 2013, durante patrulhamento da polícia rodoviária.
O veículo estava parado no acostamento, aparentemente abandonado. No local foi constatado que o lacre da placa traseira estava rompido e o número da placa não era compatível com o número do chassi.
Após pesquisa descobriu-se que o veículo era oriundo de roubo pela cidade de São Paulo no bairro do Brás no dia 21 de junho. O veículo encontrava-se sem sinais de arrombamento com a chave no contato e foi removido para apuração dos fatos. Participaram da ação o Cabo Franco e o soldado Thiago. A Dra Simone Alves Firmino tomou conhecimento e vai invertigar os fatos.
(do Agência14News com Municipalista)