26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

APP criado em Botucatu para ajudar mulheres contra violência é ampliado para mais 3 cidades

O Aplicativo “Está Acontecendo” que foi criado para ajudar vítimas de violência doméstica e desenvolvido por voluntários botucatuenses agora está sendo ampliado para mais 3 cidades, chegando a 5 municípios atendidos. A ferramenta agora vem sendo aplicado em Delmiro Gouveia (Alagoas) e Araras (São Paulo). A terceira com 300 mil habitantes faz teste com as vítimas, mas ainda sem divulgação externa.

O App foi desenvolvido voluntariamente por Adriano Rocha, Bruno Sonoda, Fernando Moura e Paulo Wickler. A ideia foi ajudar as vítimas a buscar ajuda de maneira rápida e fácil somente apertando um botão.

“Nosso objetivo é ser uma ferramenta a mais no combate à violência doméstica, se pudermos aumentar a sensação de segurança de uma vítima e ajudá-la a solicitar ajuda de forma discreta e rápida teremos chegado ao objetivo do aplicativo”, disse Fernando Moura ao 14News.

Como funciona:

1. Baixe gratuitamente o aplicativo “Está Acontecendo” no Play Store (Android).

2. Ao entrar no app a vítima encontrará três opções de alerta: “Preciso de Ajuda”, “Me sinto Ameaçada”, “Estou sendo Assediada”, “Viatura Maria da Penha”.

3. Ao escolher uma das opções, uma mensagem é emitida diretamente a um contato de confiança de sua escolha, juntamente com a sua localização.

4. Após o envio da mensagem e a mesma chegar ao seu destino, o receptor da mensagem deverá entrar diretamente em contato com a GM ou demais autoridades de segurança.

Baixe o APP.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes