Homens foram presos após um pedido de ajuda feito mulheres, através do aplicativo “Está Acontecendo”, disponibilizado pela GCM de São Manuel.
No primeiro caso, a central GCCOM (GCM Comunicação), foi acionada pelo APP que deu a localização (georreferenciada) da vítima. Assim, uma equipe composta pelos agentes Subcmte Braga, Gcm Oliveira e Gcm Galdino, deslocaram-se ao local para averiguação.
Em uma área de matagal os agentes localizaram a vítima que relatou que seu ex namorado invadiu sua casa, “a agrediu muito e fez ameaças de morte”, motivo pelo qual ela teria escapado, se escondido e acionado a GCM através do Aplicativo.
Os agentes da GCM em posse das informações passaram a diligenciar em toda área localizando o agressor.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante ao indiciado e conduzido ao Plantão Policial na cidade de Botucatu, sendo realizada a prisão em flagrante pela Autoridade Policial e posteriormente encaminhado ao CDP de Itatinga.
SEGUNDO CASO COM USO DO APP
Na tarde deste domingo (17), a GCM São Manuel recebeu uma solicitação de socorro via aplicativo “Está Acontecendo” de uma possível vítima de violência doméstica com a localização de uma área rural da cidade.
De posse da localização a equipe composta pelo Subcmte Jorge, Gcm Ribeiro e GCM Álvaro se deslocaram para averiguação.
No local os agentes encontraram uma mulher muito nervosa narrando que seu amásio durante uma discussão começou a quebrar os móveis da casa e na sequência passou a agredi-la e após conseguir escapar acionou a GCM através do Aplicativo, pois temia por sua vida e dos filhos.
Os agentes localizaram e detiveram o agressor e após darem voz de prisão a ele, o conduziram até o plantão policial na cidade de Botucatu, onde permaneceu a disposição da justiça, sendo encaminhado ao CDP de Itatinga.