Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Destaques

Após ter celular clonado, jovem diz que irmão e amiga transferiram dinheiro para golpista 

Uma jovem de Botucatu que conversou com o 14News afirma que teve o celular clonado na semana passada. Assim que isso ocorreu, o golpista que conseguiu invadir o WhatsApp dela acabou conversando com parentes e amigos como se fosse a própria dona do número. Dessa forma, passou a pedir dinheiro aos contatos salvos no celular e subtraiu R$ 2.317,00.

Ana Nathalia contou que o golpista passou a conversar com os contatos dela. “A gente tem uma certa amizade. O golpista mandou uma mensagem e pediu o valor de R$ 2.999,00. (Na conversa de texto) até me chamou de Nati – que é a forma que ela sempre me chama. Nessa de eu também atender uma ligação acredito que clonaram o celular. Fique apavorada e mandei mensagem para essa minha amiga perguntando porque ela estava pedindo um código. No fim era o golpista se passando por ela para clonar o celular. No fim, meu também irmão fez transferência de 2 mil e amiga minha de 317 reais. Até agora estou chocada que como uma pessoa consegue entrar no celular e conversar como se você e enganar as pessoas”, comentou ao 14news.

A jovem diz que seu irmão depositou o valor às 6h30 e depois de 10 minutos o dinheiro tinha sido sacado por uma pessoa na zona leste de São Paulo. Eram 2 mil reais que ele iria usar para pagar um consórcio.

A dona do aparelho clonado diz que também foi vítima. “As pessoas estão bravas comigo. Eu também sou a vítima. Acham que porque usaram meu nome, tenho que pagar. Ainda estou chocada com tudo isso”, comentou.

Ela diz que uma consultora que trabalha com uma loja na cidade comentou ter conhecimento que várias clientes foram enganadas com golpes em Botucatu.

Ministério da Saúde – Nesta semana também houve o caso de golpe usando o nome do Ministério da Saúde. Pessoas receberam mensagem de um falso agendamento da vacina da Covid-19 e depois houve a tentativa de clonagem.


Veja mais – como evitar golpes:



Caso recente em Botucatu:



Notícias similares