Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após tentar fugir da PM, motociclista é preso por tráfico de drogas

Um motociclista de 25 anos foi preso por volta das 12h00 deste domingo (8/1), na Rua Pedro Miguel Oyan, no Conjunto Habitacional Humberto Popolo (Cohab 1), em Botucatu.

Os policiais militares responsáveis pela ocorrência apresentaram o preso que havia recebido voz de prisão em flagrante no Plantão Policial.

Eles contaram que faziam patrulhamento de rotina pela Cohab I quando viram a motocicleta Honda CG, de cor azul, sem a placa e, ao pretender fazer a abordagem, o piloto acelerou, por isso foi perseguido por aproximadamente três quarteirões. Isso aconteceu até a Rua Pedro Miguel Oian, altura do número 190, onde foi alcançado, abordado e revistado.

No bolso esquerdo da calça do suspeito foram encontradas 10 pedras de crack, além de 160 reais em dinheiro. A polícia detalha que perguntou sobre a fuga e a posse das pedras de crack, onde o abordado acabou por admitir estar praticando o tráfico, informando ainda que levaria as pedras de crack para uma pessoa que o esperava no Mercadão Municipal de Botucatu. Ele não identificou quem seria essa pessoa.

Também informou que já foi preso duas vezes por tráfico e outra por roubo estando em liberdade por conta do benefício do regime aberto”.

Com o preso foi aprendido um telefone celular e, na residência onde levou os policiais para buscar seu documento pessoal, foi aprendido outro telefone que, segundo o suspeito, também é utilizado para a prática do tráfico.

A mãe do preso se fez presente no plantão e falou com o filho. Ela providenciou uma advogada para defendê-lo.

Na delegacia, o abordado negou a prática do tráfico informando que a droga encontrada com ele se destinava ao uso próprio.

Segundo a Polícia Civil, considerando a narrativa dos policiais militares e a apreensão das pedras de crack em poder do egresso, ele foi autuado em flagrante delito pela prática de tráfico, sendo levado para a Cadeira Pública de Itatinga, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Uma advogada compareceu no plantão, entrevistou o preso e acompanhou interrogatório dele.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também