Um caso de assalto com perseguição e troca de tiros  entre polícia e bandido aconteceu em Botucatu (SP) por volta das 22h10 desta quinta-feira (05).

Segundo as informações, o assalto foi praticado contra o dono de um carro Gol, ano 95. O senhor de 48 anos foi rendido com uma faca na Rua José Rosalém, na Vila Paulista.

A Polícia Militar ficou sabendo do roubo quando patrulhava a entrada na rotatória de Rubião Júnior e viu o veículo roubado que estava sendo conduzido em alta velocidade. Ali inicou-se então uma perseguição. 

Em um ponto da rodovia Domingos Sartori, o motorista acabou parando o automóvel, de onde três pessoas desceram, sendo que um deles passou a atirar em direção dos PMs. 

A equipe informa que revidou a injusta agressão mediante disparos realizados com pistolas. 40. Os policiais tentaram deter este elemento, porém ele conseguiu fugir correndo por uma estrada e os outros bandidos fugiram embrenhando-se no matagal.

Foi feito patrulhamento nas imediações e em dado momento um dos bandidos foi abordado por um dos policiais quando ele caminhava sozinho perto da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

O homem confessou ter cometido um roubo junto aos outros dois elementos que foram nomeados pelo autor. Em seguida o bandido admitiu que usou uma faca para assaltar a vítima e a faca estaria guardada dentro de uma caixa no carro da vítima.

O bandido de 19 anos foi preso em flagrante. Os outros dois estão sendo procurados.

(do 14News com informações da Rádio Municipalista)