Equipes fazem buscas neste sábado, 12 de abril, após o desaparecimento de um praticante de paraglider, na região da rampa Base da Nuvem, em Botucatu.
Um grupo viu a pessoa cair, porém estava distante e não conseguiram localizá-la.
Por conta desse chamado, foram iniciadas as buscas por terra, drones e helicóptero.
Os trabalhos começaram por volta das 13:30 deste sábado.
Até o começo da noite não houve a localização, por isso às buscas foram paralisadas e serão retomadas pela manhã.
Participaram do primeiro dia de buscas o Helicóptero Águia da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e moradores.
Segundo informações, trata-se de um praticante experiente, morador de Porangaba. O seu equipamento foi localizado, mas o homem não. Trata de uma área de brejo com mata de difícil acesso. Assim que andavam nesse lodo, os resgatistas afundavam na altura da cintura.
Nota da defesa civil: “Na data de hoje, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e a Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Águia e de drones, realizaram uma operação integrada de busca e salvamento na região onde um cidadão encontra-se desaparecido após um acidente envolvendo um paraglider. As ações foram concentradas em uma área de mata densa, que apresenta consideráveis dificuldades operacionais. Apesar dos esforços empregados por todas as forças envolvidas, a vítima ainda não foi localizada.
As buscas terão continuidade, com o compromisso de empregar todos os recursos disponíveis até a localização do desaparecido”.
O 14News acompanha o caso.

.
.
